domingo, 4 de outubro de 2009

Os ditos mais estúpidos

Cá estou novamente. Aproveitei o rescaldo das eleições e fui dar uma volta pelo distrito de Beja.
Confesso, fiquei surpreendido. Além das searas que agora não se viam pois já tinha passado a época das colheitas, há quilómetros e quilómetros de vinhas, olivais tudo plantado de novo. Já tinha visto o mesmo no distrito de Évora.
Longe vão os tempos dos “bons alunos” em que se destruiu a nossa agricultura, as pescas, etc.
Mas como dizia, estive no Portugal profundo.
– Portugal Profundo!
Esta faz-me lembrar as tiradas mais idiotas que “o titular de órgão de estado” fez.
Lembram-se da do Portugal Profundo?
Num fim-de-semana em que sexa foi dar uns pulos ao “Pulo do Lobo”, assim respondeu para dizer que tinha estado incomunicável. Coitado na realidade naquela zona não poderia mandar os emails que agora tanto andam na berra.
Recordam-se de outra em que numa greve geral a criatura veio para a televisão dizer – greve? Qual greve, hoje até comi o meu pãozinho fresco com manteiga ao pequeno-almoço!
E a tirada em que referia que não ler os jornais? Brilhante sem dúvida!
Mas para mim a que melhor define o carácter da criatura é:
- Nunca me engano e raramente tenho dúvidas!
Um indivíduo que diz isto à boca cheia e sem se rir é lamentável. Pois bem como prémio resolveram votar na sinistra figura para presidente e agora temos de o aturar.

Sem comentários: