quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Maioria de esquerda?

Corre um documento, on-line na internet, onde os subscritores entendem que há uma clara maioria de esquerda no parlamento e como tal - exigem que as esquerdas reúnam e sejam capazes de explicitar o contributo que cada um destes partidos (PS, BE E CDU) está disposto a dar para se encontrar uma solução estável de governo.
Ora bem além de serem lunáticos não sei bem se estão no mesmo País que nós.
Logo após se saber o resultado das eleições, onde se bem estão lembrados todos ganharam, o camarada da esquerda caviar veio dizer que o PS se alguma coisa queria teria de adoptar o programa do BE.
O camarada Jerónimo, logo que se souberam os resultados, disse que com “a fera” nada feito.
Durante os quatro anos da anterior legislatura o PS era um partido de direita e durante a campanha reafirmavam que entre a direita e o PS não havia diferenças.
Se o PS pretender implantar aqui em Portugal os amanhãs que cantam então sim deve abdicar do seu programa e adoptar o dos dois partidos à sua esquerda.
Só tenho uma dúvida. Se isso se vier a perfilar como é que se compatibilizam os programas – comunistas / trotskistas?Quase apoiaria a solução só para voltar a ver a história. Se isso suceder espero não ver o camarada máximo dos caviares a ser “picaretado” algures.

Sem comentários: