sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Vamos votar

Mais uma vez iremos ser chamados para cumprir a nossa obrigação de cidadãos – votar.
E temos de tudo para escolher como nas antigas boticas.
O PC ainda vive em 1917. As grandes conquistas da classe operária, etc., etc., etc. O mundo mudou mas eles continuam no século passado. E reparem que não sou contra o que PC defende pois que os grandes avanços ao nível do colectivo social a eles se devem. E temos de convir que o capitalismo sem leis tem sempre causado danos terríveis ao povo trabalhador.
O BE, a chamada “esquerda caviar”. Pois bem nãos se atrevem a dizer o que fariam se viessem algum dia a mandar. Apenas se limitam a pôr em causa o que os outros fazem mal. Têm uma conversa mole do tipo tudo de bom para todos embora não expliquem de onde virá o vil metal para pagar tudo isso.
É fácil criticar sempre o que está mal sem dar soluções credíveis.
O CDS são uns rapazes engravatados que até serão democratas mas quando estão no poder foge-lhes a linguagem para o autoritarismo mais primário. Mas é obvio que têm razão em montes de coisas como por exemplo o rendimento de inserção mínima que permite a gente que não trabalha e não quer trabalhar continuar sem nada fazer e a viver à custa dos nossos impostos.
O PSD. Aquilo parece um coio de saudosistas que ainda por cima, quais velhos do Restelo, referem com insistência que os investimentos têm de ser rentabilizados – de preferência a curto prazo, esquecendo-se que a história nos dá exemplos que houve gente com visão que não olhou a isso.
É lógico que os custos têm de ser ponderados e o erário público tem de ser bem administrado – digam por exemplo que cortam nos submarinos, nas pensões de reforma ao fim de 8 anos de deputados, nas …, nas …, etc.
Quanto ao PS. Confesso que foi uma surpresa. Contra a pusilanimidade habitual no partido da rosa arranjou um “animal feroz” para nos governar. Foi aliás desde o 25 de Abril o melhor primeiro-ministro que tivemos. Pois bem o homem até arregaçou as mangas e deitou-se ao trabalho tentando pôr este lugar mal frequentado, que é o nosso País, com um pouco de ordem.
Mas foi sol de pouca dura. Depois das eleições europeias em que o partido levou uma banhada vieram-lhe ao de cima todos os defeitos dos socialistas portugueses.
Confesso que para isso também contribuíram idiotas como o “Pateta Alegre”, o “Bochechas”, e outros animais do mesmo calibre que por lá pululam.
Aliás é para mim incompreensível o que se passou com o Manuel Alegre. Depois da barracada das eleições presidenciais em que a divisão do PS permitiu a subida ao mais alto nível do estado uma figura canhestra e sem o mínimo sentido de humor, sem graça, enfim uma desgraça!
Como dizia, o Poeta - depois de ter sido derrotado em toda a linha, tem andado a passear-se com o milhão de votos de baixo do braço minando o seu partido.
E o nosso Primeiro não o ter mandado para casa, entreter-se a contar o milhão dos votos é para mim um mistério só explicado porque afinal o homem, não é um animal feroz mas sim um gatinho felpudo.
Chegou portanto a hora de decidirmos e infelizmente é com isto que teremos de viver. Por isso votem e como diria o Solnado “que sejam muito felizes”.

1 comentário:

O Pinoka disse...

O Manuel Alegre tem um problema sentimental. È essa a verdadeira razão.
Está aqui publicado: http://o-pinoka.blogspot.com/2009/09/manuel-alegre-esposa-e-amante.html