sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tiro aos “patos” (Políticos)

Ex-ministros ex-secretários de estado são premiados com lugares em administrações de empresas auferindo gordos pecúlios e onde alegremente vão dando cabo dessas empresas e vão saltando de empresa em empresa sem qualquer problema.

O povo miúdo vai vendo tudo isto e notando que para ele há cada vez menos enquanto para os “grandes” vai havendo tudo e cada vez mais!

E quando falo em políticos, falo de todos. A começar pelo “Grande Líder” que é uma pessoa muito séria (porque não sabe rir!). Adquiriu acções de uma empresa não cotada (?) e vendeu-as passado algum tempo com mais-valias (com certeza!) antes de a empresa ter ido para o charco.

E verifica-se que foi para o charco porquê?

Porque uns quantos AMIGOS, APANIGUADOS ou como lhe queiram chamar meteram a mão na massa.

E para salvar uns quantos rapazes que lá tinham posto o seu dinheiro (amealhado com o suor do seu trabalho segundo afirmam) onde lhes acenavam com lucros de pelo menos 2 dígitos. Foi então o Estado “obrigado” a nacionalizar um buraco sem fundo.

É claro que a rapaziada que lá pôs o dinheiro ou são uns totós ou são uns “chicos espertos”. Enquanto o resto dos portugueses apenas conseguiam depósitos remunerados a 2% eles conseguiam mais de 10%. Não era de ver que só eles tinham descoberto a pólvora?

Pois bem os senhores políticos pensam que isto se vai manter indefinidamente? O povão está cada vez pior e ao ver isto o que pensam que vai suceder dentro de algum tempo?

Acredito sinceramente que haverá um dia em que um cidadão há-de acordar e dirá para os seus botões. Já chega, vão gozar com o car…….

E aí começará a caça aos “patos”.

A “História” repete-se e o ser humano não aprende. Mas tudo não passa de uma reposição de tempos passados em que as pessoas não sabem ou não querem ler o lá está escrito.

Infelizmente penso que na minha existência ainda verei convulsões sociais neste jardim à beira mar plantado mas muito mal frequentado.

Sem comentários: