quinta-feira, 27 de novembro de 2008

estacionamentos

Que eu saiba quando adquiri o meu andar cada morador pagou uma determinada quantia a mais pelo direito a terem um estacionamento.
As pessoas que quando adquiriram o seu andar o prédio não tinha estacionamento por tal facto compraram os andares a um preço mais em conta.
É de notar que a maioria destas quando adquiriu os andares não tinha automóvel pois se o tivessem teriam procurado um prédio que tivesse estacionamento.
Fico portanto algo irritado ao assistir a situações autorizadas pelos nossos autarcas que em atitude eleitoralista "dão" o direito de superfície da via pública aos moradores em bairros onde não existe estacionamento nos prédios para os mesmos estacionarem os seus "pópós".
E mais se por qualquer razão paramos o carro num desses lugares somos invectivados pelos moradores, por que não temos o direito de aí estacionar o carro. E se persistirmos chamam a polícia.
É ou não aquilo um espaço público?
Que a autarquia ceda aos moradores a possibilidade de estacionarem os seus automóveis nesses espaços sem pagarem algo ainda posso admitir (embora não aceite) mas que eu não possa estacionar o meu carro num espaço que só será ocupado ao fim do dia aí eu não aceito de nenhum modo.

1 comentário:

Patricia disse...

Desde que vim morar para Tavira em 2002 tenho visto Tavira a mudar radicalmente, e em muitas coisas não para muito melhor.
O estacionamento é um dos grandes problemas principalmente no verão quando Tavira se enche de "Lisboetas", turistas de pé descalso que alugam T1 para 2 ou 3 familias passarem as férias de verão. Nessa altura mais vale andarmos a pé pois qualquer lugar é cobiçado por todos...